Ponto de Partida

Quem é Raphael Montes?

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas é o primeiro romance do autor, nascido de um projeto de mesclar subgêneros clássicos do policial em uma roupagem moderna. Dias Perfeitos, sua última obra policial, foi publicada pela ed. Companhia das Letras em março de 2014.

Você pode saber mais sobre Raphael Montes no site oficial do autor ou entrar em contato com ele através da fanpage.


Dias Perfeitos

O livro Dias Perfeitos foi publicado em março de 2014 pela Companhia das Letras. O romance policial tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, o livro é uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura brasileira.

Você pode conferir um pouco mais da obra na resenha do site oficial, ou ler trechos do livo no GoogleBooks

Booktrailer

O booktrailer, ou trailer de livro, tem a função de apresentar um lançamento literário e, até mesmo, de criar o ambiente emocional que a leitura do livro proporcionará. Depois do e-book e do áudio-book, um novo conceito surge no mundo literário. O crescimento do booktrailer começa a ter uma visibilidade que, em vista disso, é certo venha a se firmar como objeto de expressão para novos artistas, editoras, escritores e que se torne peça fundamental para facilitar a escolha dos leitores na hora da compra. Confira o booktrailer de Dias Perfeitos:



Entrevistas 

Confira as duas entrevistas dadas por Raphael Montes. A primeira para o portal O Globo, que você confere AQUI. E a segunda no YouTube:

2 comentários:

  1. Ao ler "Dias Perfeitos", lembrei-me do filme "Ata-me"! (Pedro Almodóvar), que possui premissa idêntica, e do livro "O colecionador" (John Fowles), também lembrado por alguns momentos enquanto o lia. Cito estes exemplos apenas para ressaltar que uma obra literária, não se prende somente pela sua originalidade. Em "Dias Perfeitos", pretendeu-se o destaque literário em forma de romance policial, apostando em clichês, e assim ser bem sucedido, dependendo apenas da história tramada.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o ethos pré-discursivo do autor de Dias Perfeitos vai ao encontro do ethos efetivo do personagem Théo.
    #mangueneauexplica

    ResponderExcluir